feliz solstício de verão

hoje entramos no solstício de verão, e oficialmente se inicia o verão. solstícios e equinócios são momentos especiais na dança da terra com o sol, pois simbolizam portais de início e fechamento de ciclos. são fenômenos astronômicos que marcam o início das estações do ano.

os solstícios acontecem quando o sol atinge seu limite máximo em um dos hemisférios, norte ou sul. com isso, um dos hemisférios recebe mais iluminação do que o outro. esse fenômeno acontece duas vezes no ano, em junho, marcando o solstício de inverno, e em dezembro, marcando o solstício de verão.

no solstício de verão o ciclo da primavera se encerra pra dar espaço ao ciclo do verão. tudo que foi semeado e polinizado na primavera, agora chega no auge do seu crescimento. as sementes brotam, as flores abrem, e podemos começar a ver flores se transformando em frutos pra colheita do outono.

solstício é sempre momento de revisar. revisar nossas intenções, nossos planos, nossas metas.

o solstício de verão, em especial, pede uma reflexão profunda da vida, pois estamos a um passo do ano novo, e na preparação pro outono.

recalcule a rota se for necessário, veja o que deu certo e o que não, reflita sobre o que você verdadeiramente quer pra sua vida.

mas solstício de verão também é tempo de se colocar pro mundo. estar no meio de gente. socializar, experimentar.

os dias são longos e a noite é curta. a natureza tá falando: “aproveita o dia, a luz”.

trazendo pra uma reflexão mais terapêutica, o verão se conecta com a carta do sol do tarot. o sol fala da gente deixar o nosso brilho brilhar. é a gente se colocar pro mundo mesmo, com nossos talentos e habilidades. não ter medo de se mostrar.

é a gente comunicar e vender nossos trabalhos pra quem quer que seja. é ser luz na nossa vida e na vida do outro.

é também a gente aproveitar esse momento de expansão e energia pra aprender, além de compartilhar.

a gente pode fazer do solstício de verão um ritual. na magia natural esse ritual é chamado de litha. é um ritual lindo de conexão com o conhecimento, a inspiração e a sabedoria.

eu, particularmente, amo rituais. eles são uma maneira de concretizar um movimento abstrato, e trazer ainda mais significado e importância pra nossa vida. é uma forma de concretizar o que se intenciona no solstício. mas acredito que é muito melhor a gente criar nosso próprio ritual, de um jeito que faz sentido pra gente.

um ritual que eu sempre faço é escrever. escrevo minhas intenções, meus desejos, tudo que eu quero colher na minha vida. e faço desse, um momento especial, acendendo um incenso, e colocando um cristal ao meu lado pra trazer mais clareza. a pedra do sol verdadeira é perfeita pra esse momento.

a pedra do sol atua no terceiro chakra, o plexo solar, ativando o sol interior, irradiando a sua luz pra facilitar o fluxo livre de energia. dissipa medos, alivia o stress, aumenta a vitalidade, e encoraja a independência e a originalidade.

pra celebrar esse solstício de verão, compartilho uma mensagem do oráculo das intenções, tirada especialmente pra esse dia.

mensagem da carta PLANTIO pro solstício de verão:

“a vida é um reflexo da natureza. se deseja resultados positivos é preciso antes preparar o solo para o plantio. portanto, não tenha pressa, faça uma coisa de cada vez, os resultados aparecerão no tempo certo.”

“essa carta vem convidar você a planejar seus objetivos e ter metas bem focadas; a ansiedade e a pressa não fazem parte desse processo. é preciso ter paciência e compreender o fluxo natural da manifestação no plano material, pois tudo tem um tempo certo desde o plantio da semente até o colher do fruto. a sabedoria ao semear e a dedicação do cuidar são as ferramentas para a materialização de seus desejos.”

mantra: sou a semente que germina toda a manifestação através de mim.

texto e mantra tirados do livro oráculo das intenções do caldeirão místico.

feliz solstício de verão!

um abraço,

priscila serato

psiu: pra mais pitadas mágickas, vem comigo na minha news. te espero lá.

psiu 2: acho que você também vai gostar desse post sobre planejamento no ritmo das quatro estações.


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

2 comentários em “feliz solstício de verão”

  1. Adorei o ritual e a indicação da pedra! Eu sempre escrevo mas nem sempre de forma ritualística. Vou fazer hoje! Com certeza terei muito mais clareza no que vou intencional e mais concretização, mais materialização que é um lado que tenho dificuldade! Obrigada por partilhar todos os seus conhecimentos de forma tão clara e acessível! Aprenda sempre demais com você ❤️

    1. Que linda! Escrever as intenções é o primeiro passo para a materialização de tudo que você deseja em sua vida. Escreva de forma livre e fluida, sem se preocupar com regras.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading