Receitas Mágicas Rejuvenescedoras para usar no Período da Lua Balsâmica

Como estamos entrando no período de Lua Balsâmica, os quatro últimos dias da Lua Minguante, eu quero compartilhar com você duas receitas mágicas rejuvenescedoras.

Como eu disse no post anterior, o período da Lua Balsâmica é uma fase em que a energia de cura e rejuvenescimento está muito forte, e nós precisamos aproveitar, não é mesmo? Se você ainda não leu o post anterior, eu recomendo que leia, para entender melhor sobre a Lua Balsâmica. Clica aqui para ler.

Tônico Rejuvenescedor Facial

Esse tônico é maravilhoso, refrescante, e se você experimentar, sinta-se livre para usá-lo diariamente ao longo de todo o ano. Aprendi essa receita com a Mariellen Araldi.

Você vai precisar de:

✦ 10ml de álcool de cereais
✦ 7 gotas de óleo essencial de Alecrim
✦ 5 gotas de óleo essencial de Hortelã-Pimenta
✦ 3 gotas de óleo essencial de Eucalipto
✦ 90ml de água destilada

Acrescente os óleos essenciais no álcool de cereais, misture, e em seguida adicione água.

Coloque em um frasco com spray, de preferência um frasco na cor âmbar ou azul escuro para preservar os óleos essenciais, e passe no rosto uma ou duas vezes por dia.

Óleo de Combate às Marcas de Expressão

Essa receita eu também aprendi com a Mariellen Araldi, e uso sempre. Ela trata problemas de pele em geral equilibrando a oleosidade da pele (peles secas ou oleosas e acneicas), aliviando sinais de envelhecimento, curando desarmonias como pintas vermelhas.

Você vai precisar de:

✦ 4 colheres de sopa de óleo de Linhaça
✦ 12 gotas de óleo essencial de Lavanda
✦ 12 gotas de óleo essencial de Tea Tree (Melaleuca)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro, de preferência de vidro, na cor âmbar ou azul escuro. Eu aproveito aqueles frascos de vidro de floral. Você também consegue comprar esses frascos próprios para aromaterapia. A loja online Frascopira tem bastante opção.

Forma de uso:

Aplique no rosto e pescoço com massagens suaves e delicadas para aumentar a circulação, ativar a desintoxicação e desinflamação. Deixe permanecer sobre a pele. Ideal aplicar pela manhã após o banho e à noite antes de deitar.

OBS: Eu tenho apenas uma observação a fazer, caso a sua pele seja oleosa. A minha é MUITO oleosa, e por isso, quando comecei a usar esses óleos naturais a minha pele sentiu um pouco. Nos primeiros usos apareceram algumas espinhas, e por isso, eu não usei duas vezes ao dia. Até hoje, eu só uso uma vez ao dia, à noite, antes de deitar. A minha pele se adaptou bem dessa maneira.

Os óleos vegetais, como o óleo de linhaça, têm suas próprias particularidades, e cada um tem uma textura diferente. Uns são mais oleosos, enquanto outros não são, e sua absorção pela pele é mais rápida. O óleo de linhaça é um óleo que é rapidamente absorvido pela pele e não deixa aquele aspecto oleoso no rosto. Porém ele tem um leve aroma, que eu particularmente gosto, mas sei que tem pessoas que não gostam. Uma opção para substituir o óleo de linhaça nessa receita, é usar o óleo de Jojoba. Ele é simplesmente maravilhoso e meu fiel companheiro. Eu fiz essa substituição e sigo feliz assim.

Além da absorção dele ser rápida também, o óleo de Jojoba trata a pele acneica e oleosa de dentro pra fora. Ele faz uma espécie de limpeza profunda na pele. Por isso, é comum nos primeiros usos saírem algumas espinhas. Tenha paciência e seja persistente.

Quando começamos a substituir os produtos de pele e cabelo industriais para produtos naturais, é comum o nosso corpo sentir um pouquinho. Mas à medida que vamos usando, o nosso corpo se acostuma e depois não conseguimos usar mais nada industrial.

A natureza tem tudo que precisamos para cultivarmos um corpo e uma mente saudáveis, cabe a nós descobrirmos esses recursos naturais e aplicarmos na nossa vida.

Espero que você goste e teste essas duas receitas. Depois vem aqui compartilhar como foi a sua experiência.

Um abraço,

Priscila Serato


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading