Lua nova

O Que Fazer na Lua Nova

A fase da Lua Nova é o período mais fértil do ciclo lunar, e é também o momento de maior conexão da mulher com a sua intuição e seu sagrado feminino.

A Lua Nova traz uma energia misteriosa, intuitiva, de forte conexão com a espiritualidade. É também o período de um novo ciclo se iniciando. É o momento que Sol e Lua estão em conjunção, ou seja, unidos no mesmo grau. Por isso, é um período de ponto de partida, de novos começos, novos projetos e novas ideias.

A Lua Minguante limpou tudo que tinha para limpar, e agora é como se tivéssemos a sensação de estarmos disponíveis para receber o novo. Não traga nada da fase anterior para este momento. Agora é hora de introduzir um novo assunto, novas metas, novas ideias. Todas as possibilidades estão presentes para fazer as suas metas serem geradas.

Tudo que fizermos durante esse período, até mesmo um pensamento ou uma palavra, terá muita chance de se concretizar. Coloque uma intenção no que você quer iniciar. Plante as sementes para que elas possam germinar. Nem tudo vai dar resultado, mas o importante é que você está semeando no período mais fértil que tem.

Como a Lua Nova também é uma energia de intuição, preste atenção na sua intuição para que ela te guie quanto aos novos projetos, ideias, romances, que você deve semear agora. Preste atenção nos seus sonhos, nos seus pensamentos, nos seus instintos. Eles te guiarão até as sementes certas que devem ser semeadas agora.

Se você já está planejando em ter um filho, a hora não poderia ser melhor. Na Lua Nova a fertilidade está em alta. É um bom momento para a concepção, fertilização e gestação.

A Lua Nova e A Sacerdotisa do Tarot

O arcano A Sacerdotisa do tarot está completamente ligado à Lua Nova. Eu gosto de dizer que se a Sacerdotisa é a representação da Lua Nova.

A Sacerdotisa é um arcano com energia de introspecção e intuição, assim como a Lua Nova. Ela está ligada à Força Cósmica, e consegue acessar informações e conhecimentos que estão no Alto, e trazer para a sua realidade material.

Essa energia, da carta de número 2 do tarot, também representa o princípio feminino da Natureza, úmido e passivo, mas fértil e com a capacidade de criação. Sem o princípio feminino não há criação.

Portanto, a Lua Nova é um período muito bom para se conectar com o seu feminino e tudo que está contido nele: a feminilidade em si, o ciclo menstrual, a intuição, a criatividade, a fertilidade, o corpo feminino.

Se você sente que está muito desconectada de você mesma, o período da Lua Nova é perfeito para promover essa reconexão. Tire um momento para você meditar sobre você mesma e se fazer algumas perguntas como:

  • Como está a minha relação com a minha menstruação? Eu a aceito e honro, ou tenho nojo e não gosto?
  • Eu estou ouvindo a minha intuição?
  • Eu estou sendo criativa e usando essa energia para manifestar a realidade que eu desejo em minha vida?
  • Como está a minha espiritualidade?

Anote as respostas e insights em um diário, e repita essa meditação em toda Lua Nova.

Comece um diário de ciclo lunar para escrever sobre as suas percepções, desejos e experiências durante cada fase da Lua.

Eu gosto muito de escrever em todo primeiro dia de Lua Nova o que eu desejo desenvolver ao longo daquele ciclo lunar que se inicia. Ao final de cada ciclo, eu retorno às minhas anotações para reler, e escrever o que aconteceu ao longo ciclo, e faço uma reflexão do que eu conquistei, e do que não se realizou.

Nesse diário, você também pode escrever como se sentiu em cada fase lunar. Fazendo isso por no mínimo 3 meses, você se conhecerá muito mais. Conhecerá seus ciclos emocionais, físicos e mentais. É uma prática incrível de autoconhecimento. Você irá se surpreender.

O Ritmo Lunar e a Mulher

Com a vida moderna mulher vem se desconectando dela mesma, e com isso, deixa de observar os ciclos do seu próprio corpo, e assim, deixa de se conectar com as forças da Natureza.

A mulher que está conectada com os ciclos do seu corpo, e dessa forma com as forças da Natureza, sempre menstrua no período da Lua Nova, pois assim como essa fase lunar, a menstruação é um período de recolhimento, introspecção, intuição, e contemplação de si mesma.

Nessa fase da lua, a mulher alinhada com os seus ciclos, deixa para essa período atividades que dizem respeito à meditação, planejamentos, e descobertas de si mesma. É um período que tanto a Lua, quanto a menstruação, deixam a mulher mais sonhadora e intuitiva, por isso, ela se abre mais à sabedoria.

A mulher carrega em seu corpo todas as Luas, todos os ciclos, o poder do renascimento e da morte. Na Lua Nova, tem o seu tempo de contemplação interior, em busca de seus sonhos e sentimentos mais profundos. Esse é o período mais poderoso dos ciclos lunares e da mulher.

A Lua Nova também é boa para:

☽ Comprar casa, imóvel para investimento
☽ Criar
☽ Viagem de Lazer
☽ Ganhar peso
☽ Cortar o cabelo para acelerar o crescimento
☽ Começar cursos
☽ Iniciar um novo trabalho, projeto
☽ Fazer poupança

Desaconselhável na Lua Nova:

☽ Fazer cirurgia no dia exato da Lua Nova
☽ Exames, check-ups e diagnósticos, pois falta clareza

A Lua Nova favorece rituais de intuição, abertura de caminhos, novos inícios em qualquer área da vida, renovação, criação, fertilidade.

Ritual para Amuleto de Intuição

Para se conectar mais com a sua intuição, faça um amuleto durante a fase da Lua Nova. Em um saquinho coloque uma Ametista, Artemísia seca e Calêndula. À noite, sente-se à luz da lua ou em um ambiente da sua casa que você considera um local com boa vibração. Segurando o seu amuleto nas mãos, feche os olhos e se conecte com a energia da Lua Nova. Repita o encantamento:

“Com a força da Lua Nova
Eu banho o meu amuleto de intuição
Para que ele me traga orientação e seja um
canal de comunicação
Entre a espiritualidade e o meu coração”.

Coloque o seu amuleto em um jardim ou na janela, durante toda a noite de um dos primeiros 3 dias de Lua Nova. Se possível, coloque na primeira noite de Lua Nova.

Feito o ritual do amuleto, durma com ele embaixo do travesseiro durante todos os dias de Lua Nova. Preste muita atenção nos seus sonhos durante esse período, e na sua intuição.

Para complementar seu conhecimento sobre o ciclo lunar, leia também os seguintes artigos:

O que fazer na Lua Crescente

Como aproveitar a energia da Lua Cheia

Como aproveitar a energia da Lua Minguante

Para receber conteúdo exclusivo sobre desenvolvimento pessoal feminino, se inscreva na minha newsletter, a Comunidade GreenWitch, e faça parte desse círculo de mulheres em busca de resgatar o seu poder pessoal.

* indicates required

Um abraço,

Priscila Serato


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading