Cachoeira com um poço e uma mulher nadando no poço.

organizando a casa e a mente com a lua minguante em virgem

última lua minguante do ano de 2023, já pensou nisso?

última oportunidade, esse ano, de fazer aquele limpa na vida.

lua minguante é sempre uma oportunidade de limpeza: limpeza mental, espiritual e física. é aquele momento de sentar e fazer uma reflexão de tudo que não cabe mais na nossa vida, do que não tá mais funcionando, que não está sendo mais positivo pra gente.

lua minguante é organização, em virgem, a energia de botar ordem na casa é maior ainda. organização de vida, de prioridades, de desejos, das emoções, dos sentimentos.

é um momento de sentar, pegar papel e caneta, e fazer aquela reflexão profunda. faça aquelas perguntas necessárias.

  • eu estou feliz do jeito que estou vivendo?
  • o que eu desejo mudar na minha vida?
  • o que vem me incomodando há muito tempo e eu não me movimento pra mudar?
  • como eu desejo viver daqui para frente?
  • o que não faz mais sentido pra mim e para a minha vida?
  • quais relacionamentos já não estão sendo mais positivos pra mim?

eu gosto muito de escrever, porque a escrita acalma a minha mente, e eu consigo tirar do abstrato e concretizar no papel. eu sinto que ajuda demais a gente a ter ação.

a gente pode escrever respondendo essas perguntas que sugeri, mas também podemos escrever uma carta pra gente mesma, daquelas sinceronas, que a gente escreve com o coração, contando pra gente mesma o que não tá mais legal, e como a gente quer que a nossa vida seja a partir de agora. se entrega pra esse processo de escrita que eu tenho certeza que você vai se surpreender com as coisas que vão sair no papel.

essa lua minguante é muito especial pra fazer essa reflexão, porque ela acontece em virgem, o signo da organização, dos detalhes, do aperfeiçoamento. porque não é só organizar, é a gente organizar e melhorar. a partir de uma organização, manter as coisas em ordem.

esse é um convite do cosmo pra gente entrar alinhar a nossa vida e entrar ainda mais em harmonia com a nossa essência e com a vida que a gente vem levando.

no plano emocional, é importante refletir sobre crenças limitantes, padrões repetitivos, hábitos que não nos fazem bem, relacionamentos que não estão sendo positivos pra gente, enfim, tudo, que de certa forma impede a gente de ser feliz.

nesse processo, olhe para os detalhes. lembre-se que virgem é um signo extremamente detalhista, então, na hora de se auto analisar, olhe para as pequenas coisas da vida, aquelas que muitas vezes passam despercebidas. os detalhes sempre fazem a diferença, e nesse caso, podem ser eles os sugadores da nossa energia.

não tenha medo de eliminar o que não te faz mais bem. se abra pro novo. uma nova vida, novos sonhos, nova rotina, novas amizades, um novo amor.

dois livros maravilhosos que eu super indico pra essa energia de lua minguante em virgem são: “a mágica da arrumação” e “isso me traz alegria”, ambos da marie kondo. eles são verdadeiros tutoriais de como se abrir pra esse processo de limpeza e organização interna. ainda vou fazer uma review deles aqui no blog.

tem uma frase de voltaire que coroa essa energia muito bem: “a perfeição é alcançada, não quando não há mais nada pra adicionar, mas quando não há mais nada pra retirar”.

se permita vivenciar a plenitude que vem com a limpeza e a organização durante essa lua minguante em virgem.

um abraço,

priscila serato


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading