desenvolvimento pessoal feminino, por onde começar?

Desenvolvimento pessoal feminino, por onde começar?

Muito se fala sobre desenvolvimento pessoal feminino atualmente, mas são tantas informações que ao invés de ajudar, acabam atrapalhando, porque tudo fica confuso e você não sabe por onde começar.

Desde que o homem é homem, ele busca um aperfeiçoamento contínuo em tudo que faz, e nele mesmo. Essa é uma característica inerente ao ser humano. Está sempre buscando ser melhor, fazer melhor, para ter os resultados que deseja em sua vida.

As mulheres, em especial, têm despertado sobre o seu poder pessoal. Depois de longos anos vivendo momentos de repressão, prisão e exclusão, não dá mais para viver uma vida de privações. Já passou da hora da mulher se conhecer melhor, e libertar todo o seu poder pessoal para viver a vida que deseja e conquistar tudo que o seu querer quiser.

O que é desenvolvimento pessoal feminino?

O desenvolvimento pessoal feminino é diferente do desenvolvimento pessoal, porque a mulher tem aspectos especiais que ela precisa aprender a usar ao seu favor, e que a ajudam a se desenvolverem mais rápido e melhor.

A mulher é intuitiva, menstrua todo mês, e tem uma ligação profunda com o ciclo lunar.

Esses três aspectos especiais femininos são essenciais no processo de desenvolvimento pessoal da mulher.

Ela precisa aprender a ouvir e a confiar na sua intuição.

Ela precisa se harmonizar com a sua menstruação, e entender o lado oculto e esotérico desse período tão especial, mas tão odiado pela maioria das mulheres.

Ela precisa entender o ciclo lunar e como ele está diretamente ligado à sua menstruação e aos seus sentimentos.

Além disso, a mulher precisa se amar, conhecer a sua história, honrar a sua ancestralidade, e com isso, libertar a sua essência mais pura.

Viver a sua verdade, alinhada a quem verdadeiramente é, são os objetivos do desenvolvimento pessoal feminino.

Os 4 pilares do desenvolvimento pessoal feminino

Eu considero como os 4 pilares do desenvolvimento pessoal feminino os seguintes aspectos:

  • autoconhecimento
  • intuição
  • autodomínio (harmonização com os ciclos da natureza)
  • conhecimento das leis cósmicas

Esses 4 pilares são a base que sustentam o desenvolvimento feminino. À medida que a mulher desenvolve cada um deles, ela se transforma, pois liberta o seu maior tesouro, a sua essência, a sua autenticidade.

Autoconhecimento

Se conhecer profundamente é essencial para chegar até o seu Eu verdadeiro. Eu considero como o pilar principal entre os quatro. Sem autoconhecimento não se chega a lugar nenhum. É ele que guiará os outros 3 pilares no processo de desenvolvimento pessoal feminino.

A mulher precisa saber quem ela é verdadeiramente. Descobrir a sua personalidade, as suas vontades e desejos, a sua história ancestral, resgatar a sua criança, trará à tona informações valiosas para o resgate da sua autenticidade.

A quebra de crenças limitantes e padrões, também é um processo dentro do autoconhecimento.

À medida que a mulher conhece mais de si mesma, percebe quantas crenças foram colocadas em sua mente, quantos padrões vem repetindo de geração em geração. E assim que se tem consciência desses aspectos limitadores, ela é capaz de eliminá-los para dar espaço à sua própria voz.

Dentro do autoconhecimento, vários aspectos são trabalhados:

  • Personalidade
  • Arquétipos
  • Ancestralidade
  • História de vida
  • Infância
  • Desejos
  • Espiritualidade
  • Estilo pessoal
  • Meditação
  • Dança

Intuição

O que seria da mulher sem a intuição?

A intuição está presente sem todos os seres humanos, mas a mulher a tem mais afinada. O problema é que nesse mundo moderno, com tantas cobranças, tantos papéis invertidos, tanto corre corre, acabamos abafando esse talento preciosíssimo.

A intuição é um guia, que nos conduz sempre à direção correta. É como uma bússola indicando o caminho a todo tempo.

A mulher precisa se religar à sua intuição. Reaprender a ouvi-la, e o mais importante, confiar nela.

Quando se perde a capacidade de ouvir a intuição, um dos maiores bloqueios e desafios é aprender a confiar.

É por isso que considero a intuição o segundo pilar no desenvolvimento pessoal feminino. Sem ela, é como se a mulher se fechasse para o seu poder pessoal.

Dentro da intuição são usadas algumas ferramentas para a mulher reaprender a ouvi-la e desenvolvê-la ainda mais, como:

  • sonhos
  • cristais
  • escrita
  • ervas
  • óleos essenciais
  • meditação

Autodomínio

O autodomínio é a capacidade de se tornar dona do seu destino através do conhecimento dos ciclos que existem no Universo.

Todo ser humano tem a capacidade de criar o seu ambiente e suas circunstâncias. É ele a todo momento que cria a sua realidade. Engana-se quem acredita que é o ambiente que molda o ser humano. Essa é uma crença limitante que deve ser eliminada de imediato.

Vivemos em planeta onde há uma grande lei, a lei da vibração. Tudo que é manifestado nesse plano, o plano da matéria, vibra. Portanto, as palavras, os objetos, os pensamentos, a natureza, os alimentos, tudo tem uma vibração.

É através dessa lei que conseguimos criar e manifestar a realidade que desejamos.

A mulher que compreende essa lei e os ciclos universais, conquista o autodomínio, e é capaz de dirigir a sua vida para onde desejar.

Dentro do autodomínio são trabalhados os seguintes aspectos:

  • Ritmo cósmico
  • Biorritmos
  • Ciclo da vida
  • Ciclo anual da vida humana
  • Ciclo dos negócios
  • Ciclo da saúde
  • Ciclo das moléstias e do sexo
  • Ciclo diário
  • Ciclo da alma
  • Ciclo lunar
  • Sagrado feminino
  • Visualização
  • Lei da vibração
  • Músicas e sons

Conhecimento das Leis Cósmicas

Conhecer as leis cósmicas também é essencial para completar essa base de pilares, porque tudo que está manifestado nesse planeta é regido por essas leis, também chamadas de Princípios Herméticos.

São 7 os princípios herméticos:

  1. O princípio do mentalismo
  2. O princípio da correspondência
  3. O princípio da vibração
  4. O princípio da polaridade
  5. O princípio do ritmo
  6. O princípio da causa e efeito
  7. O princípio do gênero

Conhecer cada um desses princípios traz também autodomínio. Você consegue transformar a sua realidade aplicando com sabedoria cada um deles na sua vida.

Uma das frases herméticas mais famosas é “O Todo é Mente, o Universo é mental”. Sabendo que o Universo é mental, já pode imaginar o poder que tem a mente. Através dela, temos a capacidade de transformar condições e realidades.

Muitos chamam isso de milagre, mas milagre não existe. O que existe são princípios, leis que regem esse planeta, as quais estão acessíveis para qualquer ser humano conhecê-las e usá-las em prol do seu desenvolvimento pessoal.

A Importância do Desenvolvimento Pessoal Feminino

O desenvolvimento pessoal feminino tem uma grande importância na vida da mulher, pois é através desse processo que ela será capaz de se libertar.

Se libertar de crenças e padrões que a limitam e a impedem de viver todo seu potencial.

Se libertar de situações que a prendem por falta de autoconfiança e segurança nela mesma, como um relacionamento abusivo.

Se libertar da culpa de não atender às expectativas dos outros.

Se libertar de pessoas tóxicas.

Se libertar de uma realidade que ela não deseja mais viver.

Se libertar da manipulação de pessoas, religiões e trabalhos.

Se libertar da infelicidade de viver uma vida que não deseja.

Poderia continuar essa lista, mas o fator principal é que a mulher é um ser incrível, que há muito tempo vem sendo negligenciada e explorada. E mesmo nos dias de hoje sofre preconceitos e abusos.

Uma mulher que conhece todo o seu poder pessoal não se submete mais à situações de abuso, exploração e manipulação.

O desenvolvimento pessoal feminino promove não só clareza de quem você é, como também autoconfiança e empoderamento de ser quem você é em essência, e viver a vida que desejar.

Portanto, o primeiro passo para começar o seu processo de desenvolvimento pessoal feminino, é querer se desenvolver. O querer abre as portas para que o processo de transformação ocorra.

Quando você quer se transformar, você se abre para novas possibilidades. Aceita novas verdades, e se permite vivenciar novas experiências.

À partir do querer, o segundo passo é se harmonizar com a sua menstruação. Faça as pazes com ela, que é a responsável pelo seu equilíbrio mental, emocional e físico.

Ao conseguir aceitar, honrar e amar a sua menstruação, você vivenciará uma das maiores transformações em sua vida. Digo por experiência própria.

Somos ensinadas a odiar a menstruação, mas ela é a peça fundamental do quebra cabeça feminino. Sem ela, nada funciona direito.

Esse é o primeiro padrão que você deve romper. E assim que você sentir por experiência própria, o quanto o seu ciclo menstrual influencia em todo o seu ser, muitos aspectos em sua vida também vão se transformar.

Após esses dois primeiros passos, você está pronta para mergulhar nos 4 pilares do desenvolvimento pessoal feminino, e se aprofundar a cada um de seus aspectos, conquistando degrau por degrau, o seu poder e liberdade pessoal.

Recomendações Valiosas

Vem ler o artigo Como achar o seu próprio estilo, para já começar o seu processo de desenvolvimento pessoal feminino.

Eu também super recomendo a leitura do livro Vista quem Você É para fazer um mergulho em você mesma e se conhecer ainda mais.

Assista o vídeo A Chave Mística do Autoconhecimento. Puro ouro.

Cada dia mais a mulher está despertando para o seu potencial. Vamos juntas voar alto?

Um abraço,

Priscila Serato

Disclaimer: Esse post contém links de afiliados. Se você comprar algum produto através dos links que divulgo aqui, eu ganho uma comissão de afiliada, que não há nenhum custo para você. Eu indico aqui no blog somente produtos que eu conheço e amo. Eu agradeço muito o seu apoio.


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading