#01 como harmonizar a energia da casa com os quatro elementos da natureza

nessa série de posts, eu vou te ensinar como harmonizar a energia da casa com os quatro elementos da natureza, de acordo com o seu mapa astral.

nesse primeiro post, você vai aprender:

  • porque é importante harmonizar a energia da casa com os quatro elementos da natureza
  • a relação de cada com os quatro elementos da natureza
  • como calcular no seu mapa astral a presença de cada elemento da natureza

nossa casa é a expressão mais materializada da nossa essência. é onde está registrada a nossa história de vida, nossos valores e nossa personalidade. é o lugar mais íntimo que temos pra além do nosso próprio corpo.

quando entramos na casa de alguém, é instantânea a percepção da energia daquela pessoa. sentimos, de uma forma muito profunda, quem aquela pessoa é de verdade.

é por isso que precisamos cuidar tanto do lugar que chamamos de lar. ele é o nosso espelho, é quem nos acolhe todos os dias, e é quem nos conhece profundamente – as nossas dores e nossos amores.

ao mesmo tempo que a gente cuida da nossa casa, ela também precisa cuidar da gente.

quando eu falo que uma casa precisa cuidar da gente, as pessoas me olham um pouco confusas – como assim, né?

já conheceu alguém que não gosta da própria casa? que não quer voltar pra casa?

eu já!

geralmente, quem não gosta da própria casa, é porque não se sente bem lá dentro, pelo simples fato de sentir a energia da casa pesada. talvez porque mora com outras pessoas, e presencia situações difíceis, ou talvez porque simplesmente, não se sente bem, e não sabe explicar por quê.

quando eu trabalhava com consultoria de feng shui e geobiologia, tive clientes que relatavam essa sensação ruim dentro da própria casa, e não entendiam de onde vinha aquilo.

a verdade é que tudo que está dentro da nossa casa emana uma vibração, positiva ou negativa.

os móveis, as cores, os objetos, e até mesmo o que a gente fala, sente, pensa e faz, deixa impregnado em cada canto da casa, uma vibração.

é por isso que prestar atenção em tudo que temos e tudo que falamos e fazemos, dentro de casa, é fundamental pra construir um verdadeiro lar.

todas essas vibrações que ficam impregnadas dentro de uma casa, atuam diretamente no nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. elas nos influenciam diretamente, todos os dias. algumas de uma forma mais sutil, e outras, de uma forma mais direta.

a área que estuda esse impacto vibracional do ambiente na saúde do ser humano é a geobiologia, uma área específica da radiestesia aplicada em ambientes.

o feng shui também estuda esse impacto vibracional do ambiente no ser humano, e complementa a geobiologia. eles são áreas independentes, mas quando combinadas, conseguimos ter um resultado ainda mais eficaz.

o objetivo é um só: transformar a nossa casa em um lugar energeticamente harmonizado, com vibrações positivas provedoras de bem-estar.

pra além das técnicas de geobiologia e feng shui, temos uma professora incrível à nossa disposição, pra nos ensinar como promover essa transformação – a natureza.

a natureza é o lugar onde nos sentimos equilibradas, harmonizadas, em paz, não é? mas porque nos sentimos tão bem quando estamos expostas a um ambiente natural? porque é lá que temos a presença dos quatros elementos trabalhando em harmonia pra que a gente se sinta assim.

e o que nos faz sentir estressadas, confusas, cansadas, no nosso dia-a-dia? é o excesso de cimento, de construções, de ambientes fechados, de cores cinzas, de poluição, de exposição a eletrônicos – tudo que não encontramos na natureza.

portanto, a chave está aí – precisamos trazer a natureza pro nosso dia-a-dia e nos harmonizar com seus ciclos e ritmo. o primeiro passo pra começar esse processo de trazer a natureza pra nossa vida, é começando pela nossa casa.

como harmonizar a energia da casa com os quatro elementos da natureza?

os quatro elementos da natureza estão em tudo e em todo lugar. cada uma de nós tem os quatro elementos no nosso corpo, na nossa personalidade, no nosso jeito de ser. o que nos diferencia é a predominância e a falta de cada um deles.

essa predominância e essa falta é que nos deixam desarmonizadas, e a chave, é a gente equilibrar a presença dos quatro elementos na nossa vida.

uma pessoa com excesso de terra é muito racional, pragmática, prática, terrena, materialista. por isso, ela precisa de mais água pra se equilibrar e aproveitar mais e melhor seus potenciais.

com mais água, essa pessoa vai desenvolver a sua intuição, a sua sensibilidade, suas emoções, sua criatividade. vai aprender a ouvir mais seu coração, e com isso balancear essa balança que está muito materialista.

mas ela também precisa do fogo pra agir, fazer acontecer as coisas na sua vida, ter atitude. e também precisa do ar, pra ter novas ideias, pra ter agilidade, pra desenvolver o seu lado intelectual.

tá vendo como ter os quatro elementos bem equilibrados podem transformar quem a gente é, o que a gente faz, como a gente faz, como a gente vive?

mas como promover essa transformação?

o primeiro passo é descobrir qual é o elemento predominante em você, o ou os elementos em falta, e o elemento que tem, mas muito pouco. pra descobrir isso, vamos recorrer ao mapa astral.

os quatro elementos da natureza no mapa astral

cada signo do zodíaco está relacionado a um elemento. analisando nosso mapa astral, podemos facilmente identificar quais elementos são mais predominantes em nós, e quais temos falta ou são mais escassos.

a relação dos signos com os quatro elementos da natureza é dividida assim:

🔥 áries, leão e sagitário, são signos do elemento fogo.

💧 câncer, escorpião e peixes, são signos do elemento água.

🌬️ gêmeos, libra e aquário, são signos do elemento ar.

🌱 touro, virgem e capricórnio, são signos do elemento terra.

o elemento do seu signo solar é o dominante pra você. é o elemento que você mais se conecta, que mais sente familiaridade, e provavelmente é o elemento que mais tem presente em sua casa.

por exemplo, se você tem predominância do elemento terra, provavelmente é uma pessoa que ama plantas e cristais.

se tem predominância do elemento água, você pode ser daquelas que ama uma fonte, pra ouvir o som da água caindo, que tem muitas fotos de momentos importantes pra você, que tem muitos objetos afetivos decorando a casa.

esses são exemplos pra você começar a se perceber mais.

como analisar o mapa astral pra identificar os elementos de predominância e falta

a primeira coisa pra analisar o mapa astral é ter o seu mapa astral em mãos. se você nunca fez um mapa astral, pode gerar o seu, gratuitamente, no site da astróloga cláudia lisboa, astrologia luz e sombra ou no personare.

você vai precisar do seu nome completo, da data, hora e local de nascimento. é importante que a hora de nascimento seja exata.

com o mapa em mãos, analise quais signos estão presentes no seu mapa e conte quantas vezes esse signo aparece. anote também quais os signos não aparecem no seu mapa.

feito isso, some quantos signos de cada elemento você tem. exemplo:

signos de elemento fogo:

  • sagitário: 1 (número de vezes que ele aparece no mapa astral)
  • áries: 3
  • leão: 0

total do elemento fogo: 4

anote o valor total pra cada elemento.

observe o valor de cada elemento. qual é o elemento predominante? qual é o elemento que menos tem, ou não tem? e quais são os intermediários?

provavelmente o mais predominante na sua soma é o elemento do seu signo solar, porque, como eu disse, ele é o mais forte em você.

guarda essa informação com carinho, porque é ela que vai te guiar no processo de harmonizar a sua casa de acordo com a sua predominância e falta de cada elemento, combinado?

enquanto isso, faça uma reflexão da presença dos quatro elementos em você. observe como você é, a sua maneira de agir, e o que você mais tem dificuldade.

pessoas que têm o elemento fogo predominante, por exemplo, são pessoas ativas, de atitude, impulsivas, dinâmicas, com muita energia. se essas pessoas têm falta de elemento terra, provavelmente uma das dificuldades que ela encontra, é a de materializar e concretizar suas ideias. elas têm o impulso inicial de começar, mas se perdem no processo de concretizar.

esse é só um exemplo pra te fazer refletir sobre você mesma. anote também as suas percepções.

no próximo post eu vou te apresentar pro primeiro elemento, o fogo. vamos juntas, conhecer as características desse elemento, e as maneiras de trazer a vibração do fogo pra dentro da nossa casa.

a cada semana um elemento será apresentado, e no final, eu vou te ensinar como aplicar todos eles na sua casa de acordo com o seu mapa astral.

  • #02 harmonizando a casa com o elemento fogo
  • #03 harmonizando a casa com o elemento água
  • #04 harmonizando a casa com o elemento ar
  • #05 harmonizando a casa com o elemento terra
  • #06 harmonizando a casa com o elemento oculto
  • #07 como aplicar os elementos para harmonizar a energia da casa de acordo com seu mapa astral

preparada pra começar?

a tarefa do post de hoje é você descobrir qual elemento é o seu predominante, e qual elemento é o mais escasso pra você. me conta aqui nos comentários, combinado?

um abraço,

priscila serato


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading