Lua minguante

Como Aproveitar a Energia da Lua Minguante

Assim como todas as outras fases da Lua, a Lua Minguante também é favorável para realizarmos diversas atividades, e até mesmo rituais.

É durante esse período que sentimos o bichinho da organização e da limpeza nos picar. Sentimos uma energia diferente para colocar em ordem tudo que precisa ser organizado, e também eliminar tudo que deve ser eliminado.

Nesse post você vai conhecer mais sobre a energia da Lua Minguante, o que é bom fazer nesse período, como aproveitar o período da Lua Balsâmica que acontece nos quatro últimos dias de Lua Minguante, e três rituais para você fazer nesse período.

A fase da Lua Minguante é o momento que a luz refletida da Lua começa a diminuir progressivamente. Na primeira fase ela ainda é bastante visível, mas aos poucos, vai extinguindo o seu brilho. Essa fase é a de menor força de atração gravitacional da Lua sobre a Terra, é o período que o nível de água no nosso organismo e no planeta fica mais baixo.

Por isso, assim com a Lua se recolhe, esse é um momento de recolhimento e interiorização. É hora de olhar para dentro e analisar todo o ciclo, que se iniciou na Lua Nova, e está finalizando agora, na Lua Minguante.

É uma energia de síntese. Tempo de finalizar as pendências para iniciar um novo ciclo. Não é aconselhável ser resistente e a apegada, muito pelo contrário, a fase é de aceitação e adaptação. Não se desgaste com situações durante esse período, para que elas não retomem mais à frente. O que tinha para acontecer já aconteceu. Agora não há mais força para acontecer, não há chance para reviravoltas. Até mesmo conflitos e crises perdem a força e podem apaziguar até desaparecerem por completo ou perder totalmente o impacto sobre nós.

Durante a fase da Lua Minguante temos mais facilidade para largar as coisas, desapegar, pois estamos menos afetados por elas. É preciso fazer uma reflexão se estamos contentes com as possibilidades que ficaram esclarecidas durante o período da Lua Cheia. Se não estivermos, precisamos nos ajustar à realidade. Mudar por dentro para melhorar fora.

Se você não tem o hábito da introspecção e da autoanálise, você pode reagir negativamente a essa fase da Lua Minguante, e se sentir depressiva, e até mesmo desorientada. Por isso, é importante se recolher, tranquilizar a mente, aceitar e claro, fazer um ritual para te auxiliar nesse processo de recolhimento e centramento.

Na sua vida profissional, nessa fase não é recomendado iniciar projetos, divulgação e lançamentos de produtos. Não é um momento propício para inícios. É momento de insistir nas atividades que já estão em curso e de eliminar o que não está funcionando.

Aliás, a Lua Minguante é excelente para limpezas. Lembra que durante essa fase temos facilidade de desapegar e eliminar. Portanto, aproveite essa energia para fazer aquela limpeza energética na casa, no ambiente de trabalho. Sabe aqueles objetos e roupas que você precisa separar para doar? Essa é a hora. Separe tudo que não é mais útil para você. Libere espaço, tanto energético quanto físico.

É um bom período também para rituais de banimento. Você afastar da sua vida o que não está sendo positivo para você.

Lua Balsâmica

O último estágio da Lua Minguante é chamado de Lua Balsâmica. Ele ocorre nos últimos quatro dias da fase da Lua Minguante. Esse é um período de retração, restauração, cura e rejuvenescimento. A palavra Balsâmico significa “que reanima, que conforta”, “elemento de cura ou agente que cura, suaviza e restaura”.

É hora de deixar a atração magnética que a Lua exerce sobre nós e nos deixarmos conduzir no vazio, na sombra. Ficar à deriva trará os melhores resultados. É hora de procurar fazer as coisas por elas mesmas, sem nenhum outro propósito, além de simplesmente fazê-las.

A energia da Lua Balsâmica é uma energia mais sutil, mais suave, filtrada, e a cura pode acontecer. A energia psíquica está no máximo e é a intuição que nos guia. Devemos aceitar as coisas com os resultados que se apresentarem.

É um período excelente para se conectar com a sua intuição, ouvir a sua voz interior.

A Lua Minguante é boa para:

☽ Cirurgias porque há uma diminuição do nível de líquidos e fluidos corporais;

☽ Cortar o cabelo para conservar o corte

☽ Cicatrização mais rápida

☽ Tratamento para rejuvenescimento

☽ Cortar hábitos, vícios e condicionamentos

☽ Encerrar relacionamentos

☽ Arrumar a casa

☽ Jogar coisas fora

☽ Combater todos os tipos de pragas

☽ Comprar frutas, legumes e verduras maduros (retarda a deterioração)

☽ Comprar flores desabrochadas (retarda a deterioração)

☽ Cultivo de ervas medicinais

A Lua Minguante não é boa para:

☽ Inseminação, fertilização, concepção e gestação

☽ Atividades de público

☽ Divulgações

☽ Abrir negócios

☽ Lançamentos

☽ Poupança e investimentos

☽ Começar qualquer coisa (é uma energia de fim)

Receitas e Rituais Mágicos para a Lua Minguante

☽ Limpeza Energética da Casa

Limpe a sua casa normalmente, como você costuma fazer no seu dia a dia. Prepare uma água com anil e lave a casa do fundo para fora. Vá jogando água e puxando com o rodo, mentalizando e visualizando que você está limpando, fisicamente e energeticamente, cada cantinho da sua casa. Tirando tudo que não é positivo. Vá puxando até a porta da frente da casa, jogando essa água na rua, ou puxe até o ralo do banheiro ou algum ralo que esteja no caminho. O importante é que o movimento seja feito do fundo da casa para fora. Jamais da frente para o fundo.

Coloque um pouco dessa água com anil em um borrifador, e borrife nos objetos, nas paredes, atrás das portas. Limpe cada cantinho da casa.

O anil, assim como o sal grosso, tem a propriedade de zerar a energia. É como dar um reset. Por isso, logo após essa limpeza, acenda um incenso de uma erva que traga uma energia positiva. Você pode escolher a erva que preferir. A Lavanda traz harmonia. O alecrim, alegria, por exemplo. Caso você não goste de incenso, pode escolher um óleo essencial da sua preferência, e colocar no difusor da casa.

☽ Ritual para Abrir a Intuição para o Período da Lua Balsâmica

Na primeira noite de lua balsâmica, faça um círculo mágico com Artemísia seca ao redor do seu corpo. Trace o círculo em sentido anti-horário, mentalizando que daquele círculo emana uma parede dourada de proteção ao seu redor. Sente-se no meio, feche os olhos, e se conecte com a sua intuição. Faça o encantamento 3 vezes:

“Nesse círculo mágico eu expando a minha intuição,
Recebo do Divino, orientação
Para me guiar no meu caminho de evolução
Para que até a próxima Lua Balsâmica
Eu seja um canal de comunicação
Entre a espiritualidade e o meu coração.”

Respire fundo, se conecte com a energia daquele momento. Agradeça ao Universo por esse momento de conexão. Desfaça o círculo recolhendo a Artemísia em sentido horário.

Coloque a Artemísia em um saquinho na cor violeta ou branca, e junto dela, uma pedra de Ametista (já limpa e energizada). Durante os dias de Lua Balsâmica, carregue esse amuleto com você. Coloque embaixo do travesseiro na hora de dormir. Coloque dentro da bolsa durante o dia. Tenha ele junto com você sempre, durante esses dias.

Preste atenção nos seus sonhos durante esse período, e se possível, anote. Releie os sonhos para entender as mensagens que estão sendo passadas para você através deles.

☽ Banho Seco para Purificação Pessoal

OBS: Esse banho seco foi extraído do livro “A Casa da Bruxa Natural – Arin Murphy-Hiscock”. Estou compartilhando aqui porque já fiz e acho ele muito bom para esse período da Lua Minguante.

Você vai precisar de:

  • 1 vela branca
  • Fósforo ou isqueiro
  • Tigela pequena ou pires com sal
  1. Acenda a vela e coloque-a sobre a mesa
  2. Traga a tigela de sal para a mesa e sente-se. Reserve um tempo para se acomodar e sentir-se presente e atenta aos seus gestos
  3. Limpe a mente respirando fundo algumas vezes e levante as mãos. Coloque os dedos na tigela de sal.
  4. Feche os olhos e respire fundo. Ao expirar, visualize toda e qualquer energia negativa ou emoção indesejada fluindo pelos braços e saindo pelos dedos, sendo absorvida pelo sal.
  5. Continue a fazer isso pelo tempo que for necessário para se livrar da energia ou emoção indesejada.
  6. Tire os dedos do sal e abra os olhos. Concentre-se na vela acesa em cima da mesa. Inspire, e ao fazer isso, visualize o calor e o brilho da chama sendo atraídos para o seu corpo, enchendo-o de luz e beleza.
  7. Faça isso até sentir-se revigorada, focada e calma. Apague a vela. Descarte o sal dissolvendo-o em água e despejando na pia.

Aproveita para ver esse ritual de limpeza energética para você realizar nesse período também. Ele é excelente para eliminar crenças limitantes, padrões e energias densas impregnadas.

Eu desejo que você tenha um período de Lua Minguante de muito recolhimento e reflexão. Que você consiga remover tudo que você deseja e precisa.

Um abraço,

Priscila Serato


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading