Como Aproveitar a Energia da Lua Cheia

A Lua Cheia chega chegando, com toda a sua energia no seu potencial máximo, mas como aproveitar a energia da lua cheia?

Ela acontece quando o Sol e a Lua estão em signos opostos, formando uma oposição. A luz refletida da Lua atinge o seu ponto máximo, deixando o círculo lunar completamente visível durante a noite.

Como Sol e Lua estão em oposição, as suas forças operam em direções opostas sobre a Terra. Esse é um aspecto de polarização e culminância, mas também de complementaridade dos opostos. A Lua Cheia é um transbordamento.

Se os obstáculos e desafios que apareceram na Lua Crescente foram enfrentados e todas as etapas do processo de crescimento foram cumpridas a tempo, então esse período da Lua Cheia trará realização e culminância. Caso contrário, o que sentirá é frustração, conflito e ansiedade.

A Lua Cheia revela o máximo de qualquer situação. É um período que as pessoas ficam mais agitadas e intensas. Observe as pessoas ao seu redor, o trânsito, a rotina…parece que tudo e todos estão afobados. O humor das pessoas ficam alterados.

Todo sentimento nesse período se intensificará, seja ele bom ou ruim. Por isso, toda essa energia deve ser canalizada para algo, caso contrário, a ansiedade e a agitação crescerão desproporcionalmente.

Viveremos nessa fase as consequências internas e externas das ações iniciadas na Lua Nova. Se formos bem-sucedidos, as experiências começam a ser usadas, ampliadas, partilhadas e assimiladas.

Se tudo o que tentamos até agora não vingou, é hora de abandonar as expectativas e voltar a tentar novamente apenas na fase da Lua Crescente do próximo mês.

Cuide-se durante esse período. As reações emocionais são mais intensas do que o normal, e um sentimento de perturbação e excitação invade a alma. É muito mais difícil manter o equilíbrio.

Por isso, eu recomendo que você use muito óleo essencial de Lavanda. Coloque no difusor da sua casa, do seu trabalho, para te acalmar e te equilibrar. A meditação também é muito bem vinda. E se você não conseguir fazer nada disso, apenas respire. O simples fato de respirar equilibra as nossas emoções, a nossa mente e o nosso corpo.

Lua Disseminadora

A segunda fase da Lua Cheia é chamada de Lua Disseminadora. Ela ocorre a 45 graus após o seu início (aproximadamente cinco dias depois da entrada da Lua Cheia), e permanece até o início da Lua Minguante.

Nesse período é aconselhável espalhar, disseminar, desconcentrar. Espalhe energia, porque os problemas também dispersarão, mas ao mesmo tempo isso indica espalhar recursos, partilhá-los, pensar nos outros, porque os retornos podem se desdobrar e se multiplicar.

Relacionamentos iniciados nessa fase tendem a serem bastante resistentes, mas atraem pessoas que gostam de impor seu ponto de vista a todo custo.

O período da Lua Cheia é bom para:

  • Cortar o cabelo para crescer mais cheio, com fio mais forte
  • Hidratação e nutrição da pele
  • Encantamento e magnetismo
  • Grande presença de público
  • Sair, ir a restaurantes e shows
  • Atividades de comércio
  • Apresentações, shows, exposições, espetáculos, lançamentos e noites de autógrafos
  • Acelerar o amadurecimento de frutas e legumes
  • Colheita de plantas curativas
  • Pesca

O período da Lua Cheia não é bom para:

  • Cirurgia (aumenta o risco de hemorragia, inflamação, edemas e hematomas)
  • Dietas para emagrecimento (há maior retenção de líquido)
  • Depilação e tinturas de cabelo (crescimento acelerado dos pêlos)
  • Capinar e aparar grama (crescimento acelerado da grama)
  • Sono (predisposição para alteração do sono e insônia)
  • Cerimônias de casamento
  • Pegar estrada (predispõe a aumento de acidentes)
  • Sair de carro (caos e congestionamento no trânsito)

A Lua Cheia é um bom período para namorar, se relacionar, então, aproveite e prepare um banho de rosa vermelha. Ferva a água, desligue. Coloque pétalas de rosa vermelha em infusão por alguns minutos. Tome seu banho normalmente, e quando terminar, jogue o banho de rosa vermelha sobre a sua cabeça, mentalizando o seu poder pessoal, seu brilho, seu magnetismo.

Se arrume, e vá encontrar seu amor!

Que durante essa fase lunar cada uma de nós expanda o nosso brilho pessoal.

Um abraço,

Priscila Serato


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading