botando ordem na casa e deixando ir tudo que não me faz bem

eu não sei se é o trânsito astrológico que eu tô vivendo, ou se é esse ano de saturno que tá botando ordem na casa, mas desde o início do ano tô sentindo que a minha vida tá passando por uma faxina completa, desde as questões materiais até as mentais, emocionais e espirituais.

tô sentindo um furacão passar e levar embora tudo que não precisa mais, que tá pesado, que já deu.

e sabe de uma coisa? tô me entregando total a essa energia.

renovação é sempre bem-vinda na minha vida, mesmo que cause algum desconforto, dor ou seja desafiador. eu sou uma pessoa que gosta de mudanças. acredito de verdade que toda mudança é positiva.

deixar o que não faz bem pra gente é respiro. abre espaço pra gente preencher com coisa nova, com coisa que tem mais a ver com o nosso momento de vida. a gente muda tanto de um ano pro outro, não muda?

coincidência ou não, esse post tá saindo bem em semana de lua minguante, que é a lua perfeita pra gente se aprofundar nessa faxina e tirar tudo sem dó.

tem uns apegos que a gente insiste em manter, que eu não entendo.

e já percebeu que apego traz prisão?

tive essa percepção com a minha própria casa. eu amava muito a minha casa. ela foi pensada e planejada pra mim e pra minha família. tinha a nossa cara, e eu dizia que eu nunca ia vendê-la. só de imaginar essa possibilidade, já me tirava do prumo.

e não é que veio a vida e me deu aquela rasteira?

primeiro, comecei a sentir vontade de mudar meu estilo de vida. um incômodo crescente dominou o meu ser.

no início eu não entendia bem o que era e porque eu me sentia daquele jeito. mas com o passar dos dias fui entendendo que eu tava cansada de viver do jeito que eu tava vivendo. tava precisando de novos ares, nova rotina, novos lugares, novos desafios.

e não! não estava acontecendo nada de ruim ou desafiador na minha vida, muito pelo contrário. tudo estava perfeito, estável, mas…..eu não estava feliz.

eu falei que eu gosto de mudança né? e eu sou esse bicho esquisito, que quando tudo fica muito estável, perfeitinho demais, sem desafios, eu me sinto entediada. parece que eu não tô vivendo.

respiro pra mim é me sentir viva. e só me sinto viva vivendo novos desafios. me expondo a novas situações, lugares e pessoas.

a vida é curta demais pra gente viver de um jeito só. penso nisso sempre.

aquele incômodo que comecei a sentir já era a vida anunciando uma grande mudança. e em janeiro de 2024 ela chegou.

mudei de cidade. meu estilo de vida mudou completamente, e agora estou aqui, nessa nova vida escrevendo esse post pra te contar que deixar ir tudo que não tá te fazendo bem nesse momento, vale a pena demais.

as coisas novas só podem chegar se a gente dá espaço pra elas se aproximarem.

marie kondo fala muito sobre a gente deixar só o que nos traz alegria, e acho isso válido em todos os níveis do nosso ser.

é a gente ter uma casa que nos traz alegria.

é a gente ter pensamentos que nos traz alegria.

é a gente ter sentimentos que nos traz alegria.

é a gente ter relacionamentos que nos traz alegria.

é a gente falar o que nos traz alegria.

o universo é vibração né? e nessa da gente colocar a nossa alegria e bem-estar como prioridade em tudo que fazemos, só pode vibrar alegria e felicidade, e ressoar com tudo que existe nesse universo que pode nos trazer mais alegria e mais felicidade. e com isso, a gente consegue construir uma vida muito melhor e mais saudável.

tô nessa busca desde que eu nasci. =D e sigo nela, porque sinto que é um bom caminho pra trilhar.

a vida vai, vem, dá voltas, muda e desmuda, mas se a gente prioriza a nossa alegria e bem-estar, não importa como nem onde estaremos vivendo, nossa vida sempre será prazerosa.

vamos papear mais sobre isso e sobre como podemos adicionar umas pitadas mágicas pra transformar ainda mais nosso dia-a-dia em dias mais leves e felizes? vem cá na minha newsletter.

você também tá sentindo esse faxinão na sua vida nesse ano de saturno? me conta aqui nos comentários.

um abraço,

priscila serato

psiu: pra entender mais sobre a lua minguante e como aproveitar essa energia de faxina que ela traz, vem ver esse post. também acho que você vai gostar desse post sobre desapego e desse sobre limpeza energética, porque lua minguante é o momento perfeito pra gente fazer uma limpeza energética na casa e em nós mesmas.


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading