4 livros de autoconhecimento pro design da gente mesma

eu não sei quando exatamente eu comecei nessa busca de autoconhecimento. acho que desde que eu nasci, já penso nisso.

sinto alguém me dando um empurrãozinho pra eu mergulhar cada vez mais fundo nessa jornada que parece sem fim, que é o autoconhecimento.

a verdade é que eu sempre me achei um ser diferente, misterioso e complexo, e acredito que isso contribuiu muito pra eu continuar a montar o meu próprio quebra-cabeça.

já falei um pouquinho aqui sobre a minha quase obsessão em tudo que é misterioso aos meus olhos, kkkk, e acho a vida visível e invisível de um ser humano a coisa mais misteriosa que existe nesse mundo.

nesse mês de abril que passou, me deu um saracutico pra me conhecer melhor – como se eu já não tivesse trabalhando nisso né?

mas foi um desejo intenso mesmo de descobrir algumas facetas desconhecidas em mim. sentia que precisava desenrolar algumas coisas que ainda estavam muito enevoadas. só que a minha intuição esqueceu de me dizer como faria isso.

você sabe que o tarot é meu melhor amigo né? pra mim, a ferramenta mais incrível de autoconhecimento que eu tenho em mãos. só que dessa vez sentia que não era o tarot que eu precisava.

como a minha intuição esqueceu de me contar o quê exatamente que eu estava precisando, decidi sair em busca e tentar descobrir por mim mesma.

e qual o melhor lugar pra encontrar essa resposta? acertou se você disse na livraria! =D

sempre que vou ao shopping eu dou aquela passadinha nas livrarias pra olhar o que tem de novo, e descobrir os tesouros escondidos.

fui três vezes ao longo do mês, e nas três encontrei o que estava buscando.

é incrível como o universo coloca na nossa frente né?

os tesouros escondidos que descobri – e que estavam à minha espera – foram quatro livros:

esses livros simplesmente pularam nas minhas mãos. foi incrível!

claro que comprei os quatro e comecei a minha jornada em busca do design de mim mesma.

eu gosto de chamar o nosso processo de autoconhecimento de design da gente mesma.

o design nada mais é que a criação de maneiras criativas de solucionar problemas, buscar soluções pra esses problemas, pra deixar tudo funcionando de uma maneira que resolva o problema, com harmonia e equilíbrio.

e a gente nada mais é que um amontoado de problemas que precisam de solução pra funcionar em harmonia e equilíbrio, e assim viver com alegria e bem-estar.

esses quatro livros caíram como uma luva pra mim. devorei e pratiquei os quatro nesse mês de abril.

sim, eu sou a pessoa que lê mais de um livro ao mesmo tempo.

o mais legal é que um complementa o outro.

o livro de louise hay nos ensina a quebrar crenças limitantes e transformar padrões de pensamento através de afirmações.

o de rupi kaur trabalha traumas e crenças através da palavra escrita.

o de tony estruch nos ensina a identificar qual é o nosso geniotipo. através de um estudo que ele fez, ele afirma que todo mundo tem um tipo de genialidade. a gente precisa é descobrir qual é o nosso tipo, desenvolver essa genialidade, pra gente ser feliz fazendo o que nasceu pra fazer.

o de mary k green nos ensina a calcular o nosso mapa tarológico, e com isso descobrir o nosso propósito de vida, as experiências que a gente veio viver e também os desafios.

esses quatro livros foram o grupo de terapia que eu estava precisando.

um complementou o outro, e me ajudou demais a clarear alguns aspectos da minha personalidade que eu ainda estava com dificuldade de entender.

eu ainda estou aplicando os exercícios dos livros, e ainda estou estudando.

é muita informação pra ser digerida e aplicada, e que tem me mostrado um caminho alternativo ao que estava trilhando. tô realinhando a rota pra experimentar como vai ser.

acho uma delícia quando a gente se propõe a experenciar situações diferentes pra se conhecer melhor.

eu sou dessas! preciso sentir na pele pra ver se faz sentido ou não pra mim. e amo muito tudo isso.

e você? o que tem funcionado no seu processo de autoconhecimento? compartilha comigo porque eu quero experimentar também.

um abraço,

priscila serato


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading