3 melhores ferramentas pra afastar os pensamentos negativos

Por mais que eu estude, entenda os processos da mente e dos pensamentos, tem um aspecto que sempre me desafia a colocar em prática todo o meu conhecimento, a maternidade.

Ser mãe te transforma em uma leoa. Te traz coragem, força, resiliência, paciência, mas também te traz medos e inseguranças.

Hoje meu filho mais novo fez a primeira excursão da escola para uma cidade vizinha, e adivinha, meu coração ficou na mão.

Por mais que eu crie meus filhos de uma maneira mais independente, quando eu penso que eles estarão pelo mundo, meu coração aperta. E com isso vem os pensamentos mais negativos que existem nesse universo.

Mesmo sabendo que pensamento é vibração, e ele “atrai” pra sua vida o que você pensa, quando meus filhos estão envolvidos, os pensamentos negativos insistem em ficar me pentelhando.

Doido né? Acredito que todas as mães são assim.

É que o instinto de proteção é tão grande, que acreditamos que nossos filhos só estarão seguros se estiverem conosco.

Esse acontecimento de hoje só me relembrou o quanto eu ainda preciso trabalhar a minha mente e meus pensamentos, e usar as ferramentas que existem para dissipar pensamentos negativos, e deixar a mente tranquila e serena.

Aliás, esse exercício de trabalhar a mente e os pensamentos não se aplica apenas a assuntos relacionados à maternidade, é para tudo na vida.

Uma vez me falaram para fazer uma oração do Pai Nosso toda vez que um pensamento negativo vier na cabeça.

Resultado? Perdi as contas de quantas orações eu fiz e desisti já às 10h da manhã, porque eu não aguentava mais fazer Pai Nosso.

Prefiro usar as ferramentas que mais gosto para ensinar a minha mente que aqui só entra coisa boa.

3 Ferramentas para afastar os pensamentos negativos que eu mais gosto de usar

Cristais

O number 1 são minhas amigas cristalinas.

Gente, eu AMO cristais!

Eu sei que eu tenho uma conexão muito forte com esses seres minerais, mas para além disso, os cristais fazem um trabalho incrível de elevar a nossa frequência vibratória de uma maneira simples.

Basta você usar um cristal como pingente, pulseira, dentro do bolso, ou dormir com ele debaixo do travesseiro, que você já vai sentir a diferença no seu campo vibratório.

Os melhores cristais para acalmar a mente são os de cores azul e verde claro, como: quartzo azul, quartzo verde, cianita, fluorita, água marinha e larimar, são alguns deles.

Só usa e depois me conta o que você sentiu.

Óleos Essenciais

Além de cheirosos, eles são extremamente poderosos e também super simples de usar. É bom lembrar que os óleos são MUITO concentrados, e quando usados na pele, uma gotinha basta.

As maneiras de usar os óleos essenciais também são variadas, mas as que eu mais gosto são inalando, aplicando direto na pele (diluindo o óleo essencial em um óleo carreador), e no difusor.

Óleos que acalmam a mente que eu adoro são: Laranja Doce, Lavanda e Camomila Romana.

O óleo de Hortelã Pimenta é muito bom para trazer clareza mental, então eu acrescento ele aqui.

E você ainda pode combinar dois óleos para um potencializar a ação do outro, e com isso, ter um efeito ainda maior.

Meditação

Meditação é igual respirar, a gente precisa incorporar esse hábito no nosso ser.

Quando você começa a meditar de forma consistente, o resultado é quase palpável. Você fica muito mais tranquila, centrada, calma, e com a mente clara.

Já ouvi de várias pessoas que meditar é difícil porque tem que esvaziar a mente.

Meditar não é isso, gente. Meditar é simplesmente fechar os olhos, colocar o seu foco na sua respiração e se colocar em um lugar de observadora. Apenas observe os pensamentos que vão entrar e sair da sua mente enquanto estiver meditando.

O importante é não tirar o foco da respiração.

É ÓBVIO, que você vai pensar meditando.

O exercício aqui é a sua mente entender que sempre que você estiver com o seu foco em algo, não adianta ela vir com pensamentos alheios para desviar a sua atenção, porque você não vai dar moral para aqueles pensamentos.

Com a prática contínua, a mente vai entender isso, e a cada vez que você meditar, vai perceber que virão menos pensamentos à tona.

Meditação é o exercício pra gente aprender a dominar a mente. Porque quem manda em nós mesmas somos nós, e não a mente. Simples assim.

Eu acredito que colocando em prática essas 3 ferramentas, você vai conseguir chegar em um excelente resultado. É preciso prática e disciplina, mas assim que você perceber os benefícios, tenho certeza que vai incorporar esses hábitos no seu dia a dia.

Tem mais alguma prática que você tem para tirar os pensamentos negativos da sua mente? Me conta aqui nos comentários.

Um abraço,

Priscila Serato


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading