mesa com vela, incenso, cristais e imagem de ísis em cima, para melhorar a energia da casa

3 hábitos que tenho pra melhorar a energia da casa

como uma buscadora do bem-estar, eu sempre fui ligada à energia da minha casa.

casa é o lugar mais importante da nossa vida, porque é lá que somos acolhidas, é onde guardamos nossa história, nossos desejos, nossos medos, nossas alegrias e nossas angústias.

ouso dizer que é o lugar que mais nos conhece, por presenciar a nossa realidade nua e crua.

é a nossa casa que proporciona a conexão mais forte com a nossa autenticidade.

pode acontecer da gente não sentir essa conexão, e até mesmo sentir um sentimento de repulsa pelo lugar que nos abriga.

quando isso acontece, um sinal de alerta acende.

a energia da casa precisa estar sempre boa, inspiradora, acolhedora, proporcionando bem-estar, e despertando aquela vontade de ficar em casa porque tá bom demais.

parte desse sentimento bom que a gente tem com a nossa casa, vem de pequenos hábitos que fazem a diferença pra manter a frequência da energia da casa elevada.

3 hábitos pra melhorar a energia da casa

1. limpeza e organização

sem limpeza e organização, não adianta fazer nada pra melhorar a energia da casa. esses dois são fundamentais pra que os outros dois hábitos sejam eficazes.

manter a casa limpa é deixar pra fora toda a sujeira que vem da rua. não tô dizendo pra dar aquela faxina todos os dias, mas com atitudes simples, conseguimos manter a casa sempre limpa.

  • deixar os sapatos na porta de entrada da casa, e entrar usando um chinelo limpo, ou entrar descalça. esse é um hábito dos japoneses e que realmente faz toda a diferença. já olhou seu sapato por baixo ao chegar da rua? pura sujeira. ao entrar com o sapato sujo em casa, levamos toda aquela sujeira pra dentro. é uma mudança de hábito de limpeza que leva à organização também. além de tirar os sapatos ao chegar em casa, tem que cuidar pra entrada não virar aquela bagunça com um monte de sapatos entulhados. precisa criar o hábito de limpar esses sapatos por baixo e guardar depois na sapateira. ou até mesmo ter uma sapateira no hall de entrada da casa. gostei dessa ideia!
  • aspirador de pó pode ser nosso melhor amigo no dia-a-dia. eu que o diga! eu tenho um aspirador de pó de chão, outro de mão, e o robô aspirador. aspirador é vida! se todo dia a gente aspira a casa, ela sempre estará limpinha, e no dia da faxina mesmo, vai estar bem mais fácil de limpar. acho o robô muito prático porque ele faz todo o serviço sozinho, mas se a gente quiser manter os cantinhos mais limpos, ter um aspirador de chão também é essencial.

a organização no dia-a-dia também é fundamental, mas nem sempre é uma tarefa fácil né? principalmente quem tem filhos.

aqui em casa é um trabaaaalhoo diário pra manter as coisas em ordem, mas eu não dou moleza não. fico em cima das crianças, não só pelo fato de manter organizado, mas pra eles aprenderem a organizar também.

limpeza e bagunça abaixam a frequência vibratória do ambiente, e é fácil constatar isso. entra em um ambiente sujo e bagunçado, e depois entra em outro organizado, limpinho e cheiroso. a diferença é enorme.

2. aromas naturais

casa cheirosinha é tudibom, mas saber usar os aromas pra melhorar a energia da nossa casa e a nossa própria energia, é melhor ainda.

os aromas naturais atuam diretamente na frequência vibratória do ambiente e na saúde da nossa mente.

cada aroma atua em nós de uma forma diferente provocando alterações emocionais e fisiológicas.

a lavanda, por exemplo, pode reduzir os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse, beneficiando o sistema nervoso autônomo e aliviando sintomas de ansiedade, depressão leve, irritabilidade, inquietação e enxaqueca.

os aromas naturais podem vir dos incensos e dos óleos essenciais.

é importante que os incensos sejam naturais, e pra ter certeza disso, vale olhar os ingredientes do incenso que a gente tá comprando.

um incenso natural é composto apenas de ingredientes naturais e óleos essenciais.

os óleos essenciais são naturais, mas vale ficar de olho na embalagem pra verificar se é óleo essencial mesmo.

óleo essencial sempre vem escrito na embalagem: óleo essencial + nome comum do óleo (lavanda) + nome científico da planta (lavandula officinalis).

quando é um óleo sintético, vem escrito apenas essência, e não vem escrito o nome oficial da planta.

acender um incenso ou colocar um óleo essencial na nossa casa todos os dias, mantém a frequência vibratória do ambiente alta.

eu gosto muito de escolher o aroma de forma intuitiva, e nos dias que eu estiver precisando de algo específico, eu escolho de forma intencional.

ter um estoquezinho pequeno de incenso e óleo essencial é sempre bom pra ter opções diferentes.

3. decoração com objetos afetivos

decorar a nossa casa com objetos que tenham um significado ou que nos lembram de bons momentos também é um hábito que a gente pode ter pra deixar a nossa casa ainda mais acolhedora e trabalhando a nosso favor, energeticamente falando.

tudo que desperta alegria em nós faz a nossa frequência aumentar.

sabe aquelas lembrancinhas que a gente traz de uma viagem, fotos de momentos felizes que tivemos ao longo da vida, presentes que ganhamos de amigos queridos? pega tudo isso e transforma em decoração da sua casa.

coloca em lugares especiais, pra que todos os dias você olhe pra eles e abra um sorriso.

a gente tem mania de ficar guardando as coisas, já percebeu?

coisa guardada pega poeira, a gente não vê, e se transforma em coisa sem valor, que fica ali só gerando peso pra nós e pra nossa casa.

além disso, eu acho que objetos que trazem um sorriso pro nosso rosto merecem ser valorizados.

a gente percebe como a casa se transforma quando começamos a decorar com objetos afetivos. ela fica nossa cara, conta a nossa história, e a gente se sente muito mais confortável e acolhidas.

eu tenho mantido esses 3 hábitos aqui em casa e não consigo mais viver sem eles.

especialmente o hábito de decorar com objetos afetivos, me fez valorizar muito mais os objetos que eu tenho e a descartar o que não me traz alegria nenhuma e que eu ficava guardando só por guardar.

é a técnica da marie kondo né? amo ela! e se você quiser mergulhar de cabeça nesse processo de decorar a casa com o que te traz alegria, eu recomendo demais os livros da marie kondo pra te guiar nesse processo.

como é pra você esses 3 hábitos? tem algum deles que você já tem, ou algum hábito diferente que você tem que faz toda a diferença na energia da sua casa? compartilha aqui nos comentários comigo.

um abraço,

priscila serato

ps: falei mais sobre óleos essenciais nesse post, e dei dica de alguns aromas que eu amo usar.


Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre A Casa Mágicka

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading